Wednesday 24 October 2007

Moinho de vento

Lembras-te do velho moinho?...

Nessa altura também eu era Quixote e via gigantes, também eu olhava o horizonte e via unicórnios a mergulhar num lago incandescente. Olhava o sol de frente e cegava somente com a escuridão... tudo em mim era flamejante.. até o velho moinho que afinal era um gigante. Tu chamavas-me á razão, tocando-me ao de leve no ombro, sorrindo, sorrindo sempre, estavas sempre presente e falavas-me assim baixinho: « É apenas um moinho ».
Mas se também sorri para ti, mas se então dei-te a mão e derrubei aquela porta, derrubando-te num abraço eterno, beijando-te com um olhar terno.. o que importa?

Lembras-te do velho moinho? Não sei quem colocou na terra tamanha ilusão...

77 comments:

Arcanjo said...

E foi nesse momento, só no momento em que senti o calor da tua mão, no exacto momento em que deitaste tudo ao chão, quando me apertaste no teu corpo e a tua boca num impeto de mim se apossou que passei a ser Dulcineia e juro-te, juro-te meu amado Quixote que vi gigantes e unicórnios...o que importa? Não, não é ilusão!...

... e então percebi amor que o velho moinho jamais deixará de girar.

Beijo-te terna e eternamente :-)*

Just Me... said...

Deixo te apenas um beijinho e um sorriso, mais logo venho comentar o teu texto... :-))

Likas said...

Pois sim, que muitas cenas maradas se passaram no moinho.
Ouvi dizer que a mó nunca mais funcionou bem e que a farinha passou a sair mais grossa.

Kissekes

Anonymous said...

ups... ao que escreveste, se juntar o primeiro comentário "... e então percebi amor que o velho moinho jamais deixará de girar."

está tudo dito.

b&a

Rafeiro Perfumado said...

Era um moinho de café, jove, e o lago incandescente foi de meteres a mão com ele ligado à corrente! Quanto ao unicornio, bem, prefiro não falar nisso...

Anonymous said...

ahahahhaah, vocês são um "tratado"!!!!

Fallen Angel said...

Tratado Inês?.. Deixa-me ter um tempinho para responder á malta que eu já te digo como ele vai ser tratado.. ;-)

Eu dou-lhe o unicórnio e o moinho do café...

( Rindo que nem um perdido )

KNOPPIX said...

Todos nós temos "moinhos de vento" nas nossas vidas e se alguns enfrentamos, outros permanecerão para sempre "mistérios insondáveis" porque não tivemos a coragem de os enfrentar...
Cervantes deixou para a posteridade uma história cujo simbolismo ainda hoje tem lugar, fábula sem tempo, porque se repete dia a dia até ao fim dos tempos...
Um Homem que na sua loucura lutava contra moinhos de vento, enfrentava perigos mil por amor a uma Dulcineia sempre omnipresente...
Quantos de nós, quando tomados pelo feitiço do amor, não fizemos também coisas que nunca pensamos fazer?
Quantos de nós, embriagados pelo suave torpor que o amor deixa em nós, vivemos os dias, as horas, os minutos, a antever o momento em que estaremos nos braços da pessoa amada?
E para tal, não nos sentimos capazes de enfrentar seja o que for?
Por amor?
Lindo text, gostei e gostei de poder novamente deixar o meu comentário.
Abração :)

Andrea said...

Bonito texto...

Seria o moinho ilusão?

MEU DOCE AMOR said...

Mas as ilusões são necessárias,não?

Gosto da Grace:)Piaf...mais ou menos,assim assim.

Um beijo e agradecida pela visita

Benfiquista said...

nao percebi nada mas achei divertido lolol

Rafaela said...

Outro...

Gata Verde said...

Ai esse coração apaixonado!!!
Adorei!!!

Beijocas

Gata Verde said...

Ainda bem que já posso comentar ;)

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ said...

Eu gosto de moinhos de vento:)

E lembro alguns*******

Inha said...

Olá Meu Anjo. Eu adoro moinhos. Todos.

(de café? O Coum-e é um mundo!...LOLOLOL)


BeijInha Enorme.*****

Isa said...

moinho de vento.. velho moinho.. levado pelo ilusao..

beijo

P.S.:gostei finalmente de poder comentar por aqui :)

*Um Momento* said...

Desculpem la...
Ia comentar o texto... mas já me desmanchei a rir com os vossos comentários
Grata, acabei mesmo a rir por aqui sózinha
Bem Hajam vocês e o moinho:)))))))
Dia lindo e
Beijo Sorridente
(*)

Fallen Angel said...

ARCANJO acreditas que nunca vi um moinho a girar? Isto está lindo.. eu vejo gigantes e tu casas a girar... ;-)

Beijo. *

Fallen Angel said...

JUST ME beijo.. e aguardo-te. :-) *

Fallen Angel said...

LIKAS não sabia que um moinho tinha essas funções.. sempre o utilizei para actos.. libidinosos.

;-)

Beijo via-Atlântico. *

Fallen Angel said...

INÊS pois está.. até a parte do moinho a girar. ;-)

Beijocas.

Fallen Angel said...

RAFEIRO PERFUMADO ainda faço de ti um grão de café no dito moinho, pá... e podes e deves comentar o unicórnio.. antes isso que um bicórnio qualquer. ;-)

Aquele abraço.

Fallen Angel said...

KNOPPIX também eu gostei de te ver novamente a comentar... irrepreensivel, como sempre.

Um grande abraço.

Fallen Angel said...

ANDREA não.. o moinho é bem real.. tão real que « ela » me disse « é apenas um moinho », retirando-lhe assim o encanto que lhe dei.. o de um gigante.

Beijo, pequena. *

Fallen Angel said...

MEU DOCE AMOR não são necessárias... são fulcrais.

Beijo. Saudades de te ver por aqui, sabias?

Fallen Angel said...

GRÃO VIZIR é precisamente por isso que sempre nos demos bem. ;-)

Grande abraço, companheiro.

Fallen Angel said...

RAFAELA essas tuas fotos serão a minha ruina um dia... em vez de ver gigantes começo a ver outras coisas..

Fallen Angel said...

GATA VERDE só o coração? ;-)

E podes e deves comentar sempre.. como vês, tudo se resolve. ;-)

Fallen Angel said...

E SE EU FOSSE PUTA TU LIAS ?.. também eu.. e vivi numa zona repleta deles. :-)

Beijinho.

Fallen Angel said...

Oh coisINHA tu não te juntes ao Raf! Tu não te desgraces.. ;-)

beijinha.

Fallen Angel said...

ISA e eu também gostei de te ver a comentar aqui.. voltas, não voltas? ;-)

Beijo.

Fallen Angel said...

UM MOMENTO também eu.. ( aquele tipo é o diabo em corpo de cão, só pode..) :-) *

foryou said...

Tal como previ... fecha-se um abre-se outro porque faz parte de ti! Ainda bem!

*Um Momento* said...

:o)))
Se é:o))
É como os moinhos... ao vento:o)))
Beijinho a sorrir:o))

(*)

Fallen Angel said...

FORYOU digamos que antes de abrir as janelas ( de comentários ) fechei uma porta, como sempre devemos fazer quando pretendemos evitar correntes de ar e consequentes gripalhadas. :-)

Fallen Angel said...

UM MOMENTO ;-) *

Anonymous said...

Nos olhos de um poeta um moinho nunca se resumirá a essa condição, a essa prisão. ___________________________Um moinho é um gigante, sim. Eu acredito em ti.


Beijo.

Nanny said...

Hei!

Quando é que este canto voltou a ter comentários? E ninguém me avisa! RAIOS!!!!!

Um beijo, anjo, só um *

Eärwen said...

Em vôo venho ver-te e agradecer tua visita. Gostei do teu espaço, apesar de percorre-lo só resta este pedaço do teu mundo onde posso pousar e dedicar-te algumas letras.
Lembras do velho moinho?... Que bom que ainda se lembrem!!! É bom podermos reter na memória os bons momentos, momentos partilhados...

Gosto de Anjos...Guerreiros, Caídos...Anjos que velam pelos seus protegidos... se voltares ao meu mundo verás que eles são constantes...volta um pouco no fogo do tempo e acharas palavras do “Anjo Caído”.

Deixo-te a primeira pérolas incandescente de proteção, banhada no rio de lava que em meu mundo corre.

Eärwen

Sandra. said...

:))

tumem tive e tenho ainda na memória um moinho e num sou dona quixota de la manxa :)))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Isa said...

volto sempre.. onde sou bem recebida.. com velhos ou novos moinhos.. :)

beijo ´*`

GIRASSOLA said...

Moinhos, gigantes...
Ilusões...criadas por nós ou a nós oferecidas... com o qual lutamos toda a vida, com o qual por breves momentos nos sentimos felizes...
Mas os gigantes têm o dom de nos desferir com um só golpe, rasgando-nos a felicidade sentida e deixando em vez dela a dor, a perda...
E chega-se à conclusão que a vida é isso mesmo... uma ilusão.
Beijo*

maria inês said...

ainda para aqui vai esta ventania?

ai o amor... o amor!!!!

Reflexo said...

Lol... Bem... é assim!!!... Levezinha não sou, sendo assim se é o único homem com asas que conhece é bom k tenha força pk a coisa n está facilitada ahahahaha

Brincadeira com brincadeira se paga e nada de pedir desculpas pk eu aceito muito bem uma brincadeira e gosto. Sinal de boa disposição e a melhor forma de encarar a vida.

Seja feliz e deixo tb uma beijoka :-) * tá dada!

Espero que as visitas n sejam só para pedir desculpa :-)

Maísa said...

E quantas vezes nos deixamos levar
pelos caminhos de esperanças
de mensagens no vento...? O mesmo vento que faz a mó do moinho andar.
Quem sabe este moinho nos desvende os segredos que acarreta o vento e que lhe são contados pelo céu, pelas nuvens, pelas estrelas e por tudo o resto por onde ele passa.
Que este moinho não guarde os segredos e cochiche baixinho nos n ouvidos de todos nós , os segredos para termos um mundo cada vez melhor.
Beijinho

kakauzinha said...

É tão bom sentir assim, ver todos os "moinhos" da nossa imaginação e sentir aquela mão no ombro, com aquele toque de magia que nos faz viver um verdadeiro conto de fadas... é assim o Amor.

Beijo doce em Ti (*)

*Um Momento* said...

Deixo um beijo abraçado ao desejo de um bom fim de semana
(*)

Pascoalita said...

Unicórnio??? Já lhe ouvi chamar muita coisa ahahahahah

Aproveito o Sábado à tarde, ou melhor à noite, para correr as capelinhas todas e deixar-me embalar por esta escrita melodiosa!

Os afazeres são muito e nem os anjos me ajudam a "esticar" o tempo.

1 beijo

Cusca Endiabrada said...

Venho agradecer e devolver o beijinho que deixaste no meu cantinho :)

Não, não estava estragado, apenas lhe juntei uns perlimpimpins para o tornar mais doce e apetitoso ... como não sou egoista e a minha mãe me ensinou a partilhar, aqui estou de bjinho pronto

Espaços abertos.. said...

Os moinhos são poços de mistério,movimentam-se ao sabor do tempo,a afrinha o produto da vida.
Bom fim de semana
Bjs Zita

Laura said...

Na aldeia da avó Laurinha, tem um moinho abaixo da nossa casa, fui vê-lo moer em tempos, agora está abandonado e as suas mós de tempos a tempos ainda vão girando com a força da água, adoro moinhos e claro, deve ser um barato poder namorar ali ehhh, que o pessoal lá da terra, as parigas e os jovens, namoravam muito por ali...Pois bom proveito tivessem, e a ti também te fez, mas que namoro fervente meu anjo.
Não ligues ao rafeiro que é maldoso, tamém, é rafeiro e tá dito.
Beijinho a ti e que encontres muitos moinhos pela vida e a porta esteja aberta e leves a tua deliciosa arcanjo para lá e..pede ou rouba no celeiro uma meda de feno ou lá como se chama aquilo...

maria inês said...

vai para aqui uma ventania!

uma boa semana! e de preferência mais descansada!

João JR said...

...e está tudo dito! Contra factos não há argumentos...!
beijo grande, boa semana para ti:)

foryou said...

Tem toda a razão Angel, há correntes de ar perigosas mas repare que portas abertas também têm a vantagem de arejar, não vão algumas ideias apodrecer, o que é sempre uma perda, não é?!

Gata Verde said...

Olha o poeta espirituoso!!!!
;)

Beijos

Fallen Angel said...

ANONIMA eu acredito que acredites..

Beijo.

Fallen Angel said...

NANNY juro que não disse a ninguém!! ;-)

Beijo felina. ( Só um ) *

Fallen Angel said...

EARWEN confesso que sim, que me perdi a vaguear pelos teus recantos. E irei voltar, porque marquei uma das tuas árvores para me recordar do caminho.

Até sempre, senhora do fogo.

Fallen Angel said...

SANDRA mas também não és Sancho Pança, minha querida.

Beijinho muito grande. *

Fallen Angel said...

ISA gosto de te ver por cá. *

Fallen Angel said...

GIRASSOLA o meu gigante é um bom gigante.. não trespassa, não fere, não magoa.. a lança está nas mãos do sonhador.

Deixo-te um beijo e um abraço bem apertado, minha amiga.. *

Fallen Angel said...

INÊS pois.. só agora tive tempo de responder, imagina.. mas logo já sai daqui a ventania. ;-)

Beijo.

Fallen Angel said...

SMILE não.. as desculpas foram a desculpa para a visita.. agora com o amável consentimento da dona da casa, tornar-se-ão constantes.

Beijocas. ;-)

Fallen Angel said...

TERNURA o moinho sussurra-nos para vermos cada vez mais gigantes e menos moinhos...

Beijo.

Fallen Angel said...

KAKAUZINHA sim.. é assim.. e é mais, muito mais. :-)

Beijo.

Fallen Angel said...

UM MOMENTO tarde mas.. retribuo.

;-) *

Fallen Angel said...

PASCOALITA também tu?... junta-te ao rafeiro, junta.. ;-)

Beijo.

Fallen Angel said...

CUSQUINHA ENDIABRADA sendo assim.. deixo outro, pronto! ;-) *

Fallen Angel said...

ENTRE LINHAS abençoados moinhos que fazem nascer... poesia. Foi o que fizeste. Beijo.

Fallen Angel said...

LAURINHA naqueles momentos até o feno é dispensável.. basta a mó para que se moa. ;-)

Beijo grande na tua alma linda. *

Fallen Angel said...

JOAO JR muito, mas muito, obrigado. *

Fallen Angel said...

Não FORYOU ... não é. :-)

Nada se perde quando é nosso. Nem apodrece. Poderá empobrecer, talvez. Mas isso dependerá sempre de quem germina as ideias. E mantenho: para aragem está aqui o meu moinho. Dispenso as correntes de ar.

Fallen Angel said...

GATA VERDE :-) *

L.S. Alves said...

Ainda bem que tivestes alguma ilusão. Uma vida plena de realidade é algo que não desejo a ninguém.

Laura said...

Meu anjo, que saudade tenho de ti, andas sempre tão longe que mal te vejo, mas eu sei que a tua vida é trabalhosa, enfim...
Melhores e mais descontraídos dias virão...
Beijinhos ó fallen, parece que foi ontem que nos conhecemos, mas já lá vai um ano!...

Marins said...

De qualquer forma, todos, mas todos mesmo, teremos que chegar à margem e atingir o lado luminoso da margem, e até Caronte terá que se juntar a nós.

Gostei de tudo que lí, um abraço para todos, se tudo que ví for verdades eu estarei aguardando vcs...