Wednesday 31 October 2007

Nasceu uma estrela ( e é a mais linda )

Já estarás agora naquela que será a tua casa rodeada de ternura e de amor. És tão frágil que apetece colocar-te numa redoma e ver-te abrir os olhos plenos de esperança e de sonhos.. mas não o podemos fazer, estrelinha.. como beijariamos nós essa tua face tão pura? Como agarrariamos nesses teus pés irrequietos, com ganas de os morder? Não... serás livre porque pertences a alguém que te protegerá sempre e que daria a vida por ti. E é a liberdade mais pura que alguma vez terás. Nasce do amor incondicional e de lágrimas de comoção minha pequena estrelinha.. tal como outrora nasceram outras estrelas.. queres saber como foi? Eu estava lá... ouve-me então, pequenina. Vou contar-te uma história até adormeceres. Tão serena.. tão calma...

Naquela escuridão primeira do principio dos tempos, os Anjos envolviam a Luz. Ouviam-se os cânticos divinos da criação e cada nota ecoava pelos confins daquilo a que hoje chamam Universo. E o eco trazia uma estranha mistura de cores que explodiam na maravilhosa barreira que era a nossa voz. A cada explosão um brilho invisivel rasgava o espaço.. e lá ficava eternamente a brilhar. A brilhar como os olhos dos teus papás quando te contemplam, minha pequenina... assim nasceram as estrelas. Eu olhei para a minha e disse-lhe muito baixinho: És a estrela mais linda de todas as estrelas.

O teu papá não precisa de olhar para o céu, estrelinha.. olha para ti, com os olhos a brilhar, e diz-te muito baixinho: És a estrela mais linda de todas as estrelas.

( Gostaste, estrelinha? Dorme agora.. tão terna, tão eterna, que confiaremos já no teu brilho. Brilharás sim, pequena Maria do Carmo. Dorme agora, estrelinha.. dorme... )

81 comments:

Arcanjo said...

Minha querida pequenina... a estrela mais brilhante... que o teu anjo da guarda te proteja sempre e que a vida te sorria.

Beijo a tua suave face em sinal de amor e respeito.

Bem vida ternura ao nosso mundo.

Que a felicidade dos vossos corações possa alcançar o mundo inteiro.

Abraço aos felizes papás

Que as minhas asas vos envolvam e possam proteger sempre meus amigos.

foryou said...

Doce... terno...
Bela Estrelinha! Tomara que todas fossem tão estrelinhas sempre... e que tivessem papás e anjo a protegê-las.

A ela já dei as boas vindas, aos papás já deixei o beijo, deixo-te um a ti Angel

maria inês said...

com o que vocês os dois escreveram, o que é que podemos acescentar?

Um beijo grande

Coragem said...

Por mais que o ceu irradie milhares de estrelas, cada uma é unica, pelo seu brilho, amor, desejo, emoções e vida terna e eterna.
Desejo à vossa estrela, um brilho capaz de ofuscar os vossos olhos de tanto amor, Paz e muitas felicidades unicas, como só uma estrela na vida de cada um de nós sabe transmitir.
Bjs

Rafeiro Perfumado said...

"queres saber como foi? Eu estava lá..."

Relativamente a esta frase, não sei o que hei-de achar mais estranho:
- como é que conseguiste entrar no quarto deles
- como é que eles não se sentiram incomodados com os flashes e com os comentários jocosos
- como é que vais explìcar à Estrelinha que a cena das abelhinhas afinal é tanga

Isa said...

Sem palavras.. para descrever tamanho amor.. fazia algum tempo que n lia algo tão belo, tão puro e tão simples..

beijo ´*`

Ninfa said...

Passo por aqui, para te dar a conhecer este novo Blog.

Espero que gostes!

GarçaReal said...

SUBLIME

Duma beleza e doçura imparáveis.
Que a tua estrelinha brilhe nesse mundo do infinito e que o papá dela, siga de mãos dadas para a proteger.

Parabéns

bjgrnde lá do Lago

Fallen Angel said...

ARCANJO bonita homenagem que também tu fizeste.

Beijo. *

Fallen Angel said...

FORYOU e eu retribuo : *

:-)

Fallen Angel said...

INÊS outro enorme para ti. *

( Mas atenção.. esta estrelinha não é minha, apesar de ser a mais linda..) :-)

Fallen Angel said...

CORAGEM a estrelinha agradece e os felizes papás decerto que também. :-)

Beijo terno. *

Likas said...

PARABÉNS

Mas esta coisa das estrelinhas tem muito k se lhe diga.
Um dia damos conta e a estrelinha virou sol. Cresceu em tamanho e em atitude e julgam-se o centro do universo.
Nestes dias apetece-me pegar na minha estrelinha e mandá-la de volta para o firmamento...

Mas k nos dão um alegria tamanha ninguêm pode negar...

Beijokas à estrelinha e que seja abençoada em saúde, amor e tudo de bom...

Fallen Angel said...

RAFEIRO PERFUMADO já passou o tempo em que ficava debaixo de uma certa cama a rir-me das tuas proezas. ;-)

A Estrelinha prefere as cegonhas ás abelhinhas, meu amigo.

Aquele enorme abraço de sempre. :-)

Fallen Angel said...

ISA ( muito obrigado ).. *

Fallen Angel said...

NINFA só um insensivel não gostaria.. ;-) *

Fallen Angel said...

GARÇA REAL, se bem conheço o papá, estará sim. Sempre.

( Obrigado. Beijo grande )*

Fallen Angel said...

LIKAS .. agora gargalhei! :-)

Transmitirei os parabéns ao papá retirando a parte de reencaminhamento para o firmamento. :-)

Beijo. Via-Atlântico, claro.

Sandra. said...

:))

eu num tenho estrelinhas, tenho dois principes, os mailindus do mundo :)um quenino e outro maihor keu (okis okis n gozes q sou ma gaja mui alta :)) pregunta ó raf q teve q se pôr em bicos de pé pa me xinhar...ihihihihi)
Ao ler te parecia q estava a ler a redação q o meu bimbinho fez ontem na escola :) q pureza :)) e depois todo orgulhoso veio me mostra la...vou posta la no meu blog :)))

Anjinhos nunca são demais :)

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Inha said...

A nossa Estrelinha vai brilhar todos os dias. Bonita homenagem, Meu Anjo.

(O Rafeiro é obra!!!lololol)


BeijInha Enoooooorme.*

Maísa said...

Este mundo precisa de muitas estrelinhas, primeiro porque eu quero ter sempre trabalho, lol, depois porque são as coisas mais puras e mais lindas deste mundo.
Que a mais pequenina estrelinha que nasceu, encha a vida dos seus pais e amigos com a luz mais brilhante que ela contém.
fallen, o texto está lindo, não é preciso escrever mais nada.
Felicidades para todos.
:-)

PoesiaMGD said...

Maravilhoso! Adoro a tua escrita!
Um beijo

MEU DOCE AMOR said...

Belo texto.Muito puro e encantador.

Que a estrela brilhe sempre.

Um beijo e traz a voiture que fico esperando.Tem boas colunas de som?Tem?

Felipe Fanuel said...

Caro Fallen,

Quanta sensibilidade em um texto!

Fiquei feliz em poder voltar a comentar aqui. Agradeço por sua tão agradável presença no meu blog. Não se preocupe com a ausência. Afinal, a amizade precisa da falta.

Grande abraço.

DairHilail said...

que papá lindo que és, que a Maria seja feliz a vida inteira...
parabéns papá
1 beijo

Just Me... said...

Que texto mais ternurento e doce, deixaste me com um grande sorriso...

Agora resta me dar as boas vindas a esta estrelinha linda e desejar lhe muitas e muitas felicidades a ela e aos papás babados...

:-)) bjs**

Berta Helena said...

Que ternura! Parabéns aos pais. Bem vinda ao mundo estrelinha brilhante Maria do Carmo.

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ said...

Quem dera ser Estrelinha e assim embalada;)

lindo lindo!********

Anonymous said...

Tens um lado surpreendente!
Uma homenagem que é também uma forma de abençoar a chegada da estrelinha.
Parabens ;)

Gata Verde said...

Parabéns Espirituoso pelo lindo texto dedicado à Carminho.

Ouvi dizer que hoje as àguias petrificaram,é verdade? Será obra de Bernini?

Unknown said...

então parabéns

Unknown said...

Sem PALAVRAS

Lindo e terno ...
Mui BIEN
Beijinhos

Just Me... said...

Não consigo resistir a este texto tão lindo...

ps: Um bom fim de semana para ti

bjs**

Anonymous said...

_____________________ que dizer?..

Imagino o que escreverás quando tiveres uma estrela tua___________________se vês assim a beleza de outras estrelas.___________________Terno. Meigo. Envolvente. Assim és tu, criador de estrelas.

Lyra said...

Quanta ternura doce Anjo :)
Parabéns aos papás. Que o amor, ternura e carinho esteja sempre presente nas suas vidas.
Doce beijo de carinho *

Lancelot said...

Funalmente volta-se a comentar!?!Mts e mts parabens e muitas felicidades!!

Anonymous said...

Foste pai?

Ou não foste TU, mas um amigo?

lololol

Beijinhos para a Estrelinha, os papás, e para ti Anjo, só um*

Nanny

GarçaReal said...

Em tua estrela, que caminha rumo à felicidade deixo um

bjgrande lá do Lago

Laura said...

Olá meu Anjo, (não ligues a esse rafeiro que anda sempre a morder ehhh) podes ensinar à Maria do Carmo da mesma maneira que eu aprendi como o meu maninho, mas ao menos explica lá isso mais cedo que com 8 anos já é tarde demais e depois gozam-nos...A cegonha é a história mais credivel. mas nem vai fazer muita falta, é que as crianças que nascem agora já vem com mais de metade ensinado...Deixai-a ser criança enquanto pode. A minha foi adulta cedo demais, a vida assim o exigiu com sofrimento, mas já passou..Hoje com 23 anos, é uma mulher e peras e trata a vida por tu...
Beijinhos aos 3 e olha pela tua estrelinha, não te descuides que ela não é deste mundo...Quando começar a falar vais ver o que ela dirá!...

Eärwen said...

Que as estrelas do céu se curvem , que os Anjos toquem suas trombetas e chovam pétalas de luz sobre esse novo Anjo.
Que bela declaração de amor vejo eu aqui...
Em meu vôo vi teu mundo colorido do rosa do amor...do azul da paz.
Que a harmonia seja presente sempre meu amigo.
Deixo aqui um presente que com certeza se Elbereth aqui estivesse diria a ti :
Elen síla lúmenn' omentielvo,

Que o Criador Supremo abençoe a tua estrela!

Pérolas incandescente de harmonia e luz!

Eärwen

Laura said...

Bem, leio e releio e acho que me enganei na estrelinha que brilha na mesma mas não é vossa, mas isso nem interessa, só que uns confundem-se e eu também, ou são vc os papás ou são os papás vossos amigos, ena que confusão prá qui vai na minha cabecinha, devo parecer tótózinha ehhhhh,,,e com essa do rafeiro mais me convenci quando o anjo dizia que esteve lá etc etc, entendei,..sorry...

Anonymous said...

De ti vem o poema de nos a admiração. Sempre foi assim. Sempre.



- WHITE STAR -

*Um Momento* said...

Sorrindo á mais Bela Estrelinha e aos seus Guardiões:o))
Estou sem palavras...
Quase me adormecia com tão bela história das Estrelas...
Linda , terna , comovedora
De coração, desejo tudo de bom que neste mundo exista
Parabéns aos Papás e á Pequenina Maria do Carmo
Dorme Pequenina , dorme...:o)))

Beijo imenso!!!

(*)

@ngel said...

Ola meu amigo
Desculpa so agora te visitar...
Mas como nao esqueço dos amigos ,aqui estou para te desejar um bom começo da semana.
deixo te um beijo doce

carvoeirita said...

gosto tanto das tuas palavras..nem sempre me consigo identificar nos grupos de bolgs que se criam, mas identifico-me contigo,com o que dizes...

kakauzinha said...

Um dia... quando esta Estrelinha te ler vai sorrir muito, assim como eu sorri enternecida com tanta beleza.

Um beijinho doce**********

Som do Silêncio said...

Vim deixar-TE um beijo!

:)*

Anonymous said...

Que ela a Estrela, a mais linda...
com seus actos de amor vá cescendo
na realização de sua Estrela no Cosmos...

Doce meu beijo

foryou said...

E mais um textozinho? Não? Ok então deixo-te um beijo e outro para entregares à Estrelinha

Anonymous said...

deixa lá a criança respirar!!!

umas palavritas para os nossos ouvintes, não?

A. said...

...

Von Apfelblüten einen Kranz, ah,
Leg ich der Lieblichen vor's Fenster
In einer Mondnacht im April... Ah!

Ein Lied werd'ich von heisser Sehnsucht singen,
Und meine Laute soll wie Silber klingenIn einer Mondnacht im April... Ah!

Du bist das traumsüsse Leben,
Du allein sollst meine Göttin sein.
Darf ich mein Aug'zu dir heben,
Dir gesteh'n, dass ich nach dir mich seh'n?

Ganz erfüllt bin ich von deinem Zauberbild.
Wärst du mein,kein Glück der Welt könnt' grösser sein.
Heiss begehr'ich dich, du meine Welt!

Demutsvoll neig'ich mich, wohin dein Schatten fällt.
Wie Apfelblüten leuchtet dein Mund, Ah!
Und deine gold'nen Haare glänzen
Wie eine Mondnacht im April... Ah!

Der Hauch von deinen rosenroten Wangen
Hat mich voll Sehnsucht wie ein Rausch unfangen in einer Mondnacht im April
In dieser Mondnacht schenkst du mir
Dein Herz!






...a ti. e à estrela que nasceu.
beijos.meus.

:)

Caxuxita said...

Beijinho e um sorriso :)

Gata Verde said...

Parabéns...sejam bué felizes!!!

Beijos

Laura said...

Anjinho, preciso de mandar email, mandas pa mim e eu respondo? é que como és anjo nem sempre a porta abre!...
Jinho, e tem de ser hoje, hoje e mais nada...

Eärwen said...

Uma pérola incandescente com o desejo de uma excelente 5a.feira.

Sempre agradecendo o carinho da visita.

Eärwen

Maísa said...

Fallen, olá.
Estou à espera de ler um novo post.
Beijito.
:-)

Gata Verde said...

De repente deu-me uma branca e não percebi NADA do que disseste...Roma? Bernini? emPOLGAdo? Não estou mesmo nada a ver compadre!!!!

Mas aceito as beijocas...

Anonymous said...

está bonito! se cada vez que um amigo/amiga vossa tiver uma criança, vocês desaparecerem... (eheheheh)

um beijo, bom fim de semana

GarçaReal said...

Bom Fim de semana , para as estrelas desta casa...


bjgrande lá do Lago

Unknown said...

sensivel e pintado a traços de ternura, este texto é absolutamente..... lindo?

Bons sonhos, Maria do Carmo, que Deus te guarde.

Nanny said...

Esta casita fechou para férias... ou foi para licença parental?

:P

Beijo

Benfiquista said...

Depois do que escreveste realmente ha d dormir melhor lol

abraço

KNOPPIX said...

Amigo Anjo, sem dúvida que se trata de um dos momentos mais belos, marcantes e sublimes, o dia em que vemos pela 1ª vez o fruto de um amor igualmente belo nos nossos braços, mil emoções nos percorrem, dúvidas, incertezas sobre se estaremos à altura desse novo e tão aguardado desafio...
Mas uma vontade indómita nós tems, a de dar o nosso melhor, para que essa criança tenha sempre o melhor que lhe podermos dar, mesmo que o nosso melhor seja tão só o estarmos presentes para a amar, compreender,ajudar a superar as etapas da vida...
Ser pai é algo mágico... Algo que ultrapassa qualquer descrição que a tente aprisionar sob a forma escrita... Sente-se, vive-se intensamente, é um mundo novo feito de descobertas, de aprendizagem, de entreajuda do casal, de pequenos passos dados com muito coração, muita entrega...
Parabéns amigo, sei o que estás a sentir, também já passei pelo mesmo e digo-te...Vale a pena!!!!

Um grande abraço e bom domingo para a tua família.

Just Me... said...

Mano que lindo o que escreveste, beijinho para ti...

Anjo passei para te desejar uma boa semana, deixo te um beijinho...

maria inês said...

quantas estrelas já nasceram????

M@ri@ said...

Ola meu amigo
Entao por onde anda o anjo que visitava os amigos?

deixo te um beijo doce
M@ri@

Som do Silêncio said...

Vim dizer que tenho saudades.
Pronto, já disse!

Beijo Silencioso

Unknown said...

Aquele Blog Não é o meu...!! Não sei quem o o gajo que o fez!!!!

Procura-me AQUI

Bjkas
Cris

Caxuxita said...

Beijinho no sobrinho e um sorriso...


Ja esta na altura de por ca mais alguma coisa nova não esta?

Va deixa de ser preguiçoso e começa a dar aos dedos...


Beijinho

Maísa said...

Faço minhas as palavras da helena.
Beijinho.
:-)

marulhos said...

que ternurinha....

:,o)

Laura said...

Há sempre estrelas no céu
E sempre mais a chegar,
Algumas vêem apenas
Para se despedir
Mas lá no fundo
Continuarão a brilhar
Com aquele brilho
Que aquece o mundo....

E por aqui comecei outro poema maravilhoso, só me dás luz ó Anjo...
Que é feito de ti doce amigo?
beijinhos sem fim, para descontar os dias que te não vejo...

Unknown said...

psiuuuu anda dai , hoje há festa lá no blog :))
Despaxa-te olha que os smarties , xupa-xupas , chocolates e gelatinas acabam ;)
Beijinhos cheio de cores e... OBRIGADO

Gu-Gu , dá , dá lol

Depois passo com tempo para te ler , estou com saudades de o fazer . Hoje pouco tempo , tenho k convidar e leva-los para a festa :))
Bora anda dai . YUPIIIIIII

Gata Verde said...

Para quando outro texto "rosinha"?

Beijos ;)

Irritadinha said...

Linda dedicatória, como a pequenina Maria do Carmo (não tenho dúvidas).


Agora toma lá um beijo que há muito tempo não te osculo!

Laura said...

Ainda não teve tempo de mandar um miminho a mim?
Deixo eu muitos pa ti...

Andrea said...

Não é estrelinha... é Maria do Carmo.. que seja mais muito mais que uma estrela.. :-)

Coragem said...

Porque se calam as palavras, quando das mais belas se tratam,
Fazem-nos falta, a emoção e sentimento que transmites.
Espero que esteja tudo bem,
Um beijo

MIMO-TE said...

Obrigada por partilhares estes momentos lindos de amor! Muita luz para todos e em especial para essa linda estrelinha.:)

Beijos
De uma mãe

Caxuxita said...

Beijinho e sobrinho0 deixa de ser preguiçoso e toca a dar aos dedos


Beijinhos

Sereia Azul* said...

Há muitas estrelas, mas há aquelas que têm brilhos especiais para nós. O brilho dos nossos filhos é sempre uma luz que nos guia nesta vida.

Que a ternura que eu senti nestas palavras envolvam a estrelinha Maria do Carmo num abraço cheio de LUZ e AMOR.

Uma brisa de mar nos vossos corações abençoados...

Sereia Azul*