Monday 29 January 2007

ANGELUS ( Quo vadis ? )


« Nesta curva tão terna e lancinante, que vai ser - que já é! - o teu desaparecimento... digo-te adeus...»
Sabes?... eu vi a tua partida que ainda não aconteceu. Mas sei que estando aqui já partiste. O etéreo era pouco para ti, anjo criador de ilusões, anjo conselheiro, velho sábio do ensino, druida das palavras, mestre do conhecimento. Na minha queda abrupta a certeza da vilania do orgulho, da tirania de uma lâmina impiedosa e da torpe fraqueza de não escolher um caminho. Certo ou errado, um caminho. Era fácil, meu velho... não havia um caminho errado porque ambos convergiam nas margens do rio da vida onde Caronte não cobrava a passagem...


Mas tu não caíste... tu desceste graciosamente com a serenidade que te caracteriza. Contemplo-te agora, na encruzilhada onde ainda me encontro, vendo-te desaparecer aos poucos no caminho que trilhaste. E quase que jurava que já oiço as águas...

Ergo a espada e ajoelho-me agora, anjo. Sim, estou a abençoar a tua caminhada.

Até sempre, Anjo Novalis.

141 comments:

Fallen Angel said...

Este texto ficará aqui até dia 5 de Fevereiro, altura em que o link do ANTÓNIO ROSA será retirado.

Cumpra-se a sua vontade.



Fallen Angel/Voyeur

eu mesma! said...

não percebi nada... quem é o António Rosa?... devia conhecer? nunca ouvi falar...

Fallen Angel said...

Devia Eu Mesma ... devia mesmo. ( Uma boa semana ).. :-) **

MEU DOCE AMOR said...

Bom dia Anjo:já viste a desgraça?Foi o Voyeur que manietou tudo e todos.Foi uma confusão.Não lhe emprestes mais a casa.Só bocas...até disse que eu andava "enrolada" contigo.Tens que lhe chamar atenção.Imagina...Invejoso.Não pode ver ninguém bem disposto.Vai para a serra e regressa todo armado.Deve ser do frio.Mas adiante... :)))

Fica aqui até dia 5?Porque é que ele vai embora?Se faz falta?Não entendo.Que "panca".Será que as escavações fizeram-lhe mal?

Beijinho

MEU DOCE AMOR said...

Chama o Voyeur.Ele que venha cá falar com o pessoal.Na tua presença.Desafia-o.

Fallen Angel said...

Vem sonhar comigo ele deixou as motivações bem expressas... não só as compreendo, como tem todo o meu apoio...

Quanto ao Voyeur... só passaram dois dias e já lhe sente a falta?... daí a sua negação que o « anjo só ama... não fornica »...

Boa semana, caríssima e dilecta Alteza!!

( Desiludiu-me, sua Jezebel...)

;-)

MEU DOCE AMOR said...

HBem...vamos lá ver.Que negação?Bricamos ao cacha rá?

Estamos a discutir?Heim????

damularussa said...

Pessoas há que são um ensinamento pela forma inteligente de estar (e de ser) na vida. O António é daquelas pessoas que me "tocou", merecendo sem nunca o ver, a minha confiança.
Quando for grande, quero ser assim.

Amigo Fallen, uma bela e merecida homenagem, a que me associo, permitindo.

Tres abraços (um no Antonio, outro em si e pra mim que tambem mereço.)

MEU DOCE AMOR said...

Porque é que o senhor diz que o desiludi?Você não é meu senhor,ou é?Venho aqui ao seu feudo,mas não me pertence.Nem eu lhe pertenço.Também tenho o meu.E se quer guerra...prepare-se.As minhas amazonas estão prontas.

Fallen Angel said...

Vem sonhar comigo, estamos!

Fallen Angel said...

Querida Damula não só o permito como contava com ela... e desta vez sou eu a dizer-lhe que já disse tudo.

Beijos e um abraço.

MEU DOCE AMOR said...

E quanto a D. António...tenho o apoio dele.Não se ponha para aí na graxisse.

MEU DOCE AMOR said...

Estamos o quê?Seja claro e distinto.

Anonymous said...

Olá meu caro anjo, como é bom ver que voltou...

bjs*

Fallen Angel said...

Vem sonhar comigo : TINTO.

( Ainda estou para saber porque disse ela « diz tinto »...deve ser código para chamar o bêbedo do voyeur dela...)

Fallen Angel said...

Just Me voltei... e ainda estou a apanhar os cacos e a arejar a sala... :-(


( Boa semana ) :-)**

Anonymous said...

Quer ajuda? Sinto me culpada tb, por esta confusão toda...

Bem que gostei de ver o voyeur...

bjs

Fallen Angel said...

( Pois... mas o que é certo é que ele escavacou isto tudo, Just Me...) ;-)

Anonymous said...

Tudo tudinho?

Fallen Angel said...

( Sim... fiquei sem adega...)

Anonymous said...

Hum... nisso tou inocente n bebi nadica de nada.... já ele e a vem sonhar comigo não sei não!
Deixei os dois aqui e fui embora...

MEU DOCE AMOR said...

O senhor não viu que distinto vem escrito com s e não com z?Portanto distinto carteziano...Ou está com receio que as tribos sejam convocadas para a linha da frente?E quando a D. Voyeur...porque lhe chama "bêbado"?Não sabe código de honra do guerreiro?Que isso o pode levar a ficar sózinho no campo de batalha?

MEU DOCE AMOR said...

Só o facto de o chamar bêbeado,pode ser visto como uma decalaração de guerra...para ele e para as tribos aliadas.Tenha cuidado.Chame-o e converse com ele.

MEU DOCE AMOR said...

Just Me: como pode ter esse pensamento acerca da minha pessoa?Acaso lhe dei alguma prova?Ou fica-se pela observação?

Fallen Angel said...

( Vem sonhar comigo através do seu discurso bélico já descobri quem ajudou o bêbedo a dar-me cabo da adega...)


:-)

MEU DOCE AMOR said...

Não deixasse a referida só.Quem o mandou?Agora fica com ela esquinada.Bem feito.

MEU DOCE AMOR said...

E não sei se terá acesso ao seu conteúdo.

Anonymous said...

Ups já falei demais...

ps: Vem sonhar comigo, fico pela observação!

:-))

Fallen Angel said...

( Teria que cuspir durante duas semanas, Alteza... fique lá com o conteúdo e considere-o uma oferta. Nunca diga que nunca lhe dei nada.)

Burrita said...

Bonita homenagem feita a outro designado por “Anjo Novalis”.

Cuidado com o ajoelhar…!
Andas caído mas, nunca se sabe…

B'jinho p'ro Caído, pois o outro só conheço de vista!

Fallen Angel said...

Burrita nunca me ajoelho para pagar promessas. ;-)

O Outro merece uma vista, podes crer. Aproveita... tens até dia 5.

Beijos.

Burrita said...

Assim será!
Recebo as suas sugestões que se tornam ordens!

Fallen Angel said...

E nem preciso de lhe acenar com uma cenoura...

;-)

Burrita said...

Não, não necessita!
Até porque já tenho os Olhos Lindos!
(e o nariz grande de tanto mentir)
.-)

Maria said...

A queda de um anjo devia ser tão brutal e dolorosa como a queda do anjo interpretado pelo Nicholas Cage [City of Angels]. Foi a queda mais bonita que eu já vi...

MEU DOCE AMOR said...

Então aconselho a não cuspir... .Não quero o conteúdo para nada.Fique com ele.Como anda caído pode ser que lhe dê fortaleza para me enfrentar no campo de batalha.Por enquanto estamos em conversação.

MEU DOCE AMOR said...

O seu texto está muito bonito.Mas tenha cuidado que Caronte é meu aliado.E o senhor encontrar-se numa encruzilhada...e dizer que tinha que cuspir o conteúdo...não quer luz?Não a busca?Como a vil interpretação lhe obstina a mente obscura toldada pela noite que o ensombra e que o conduziu à queda...erga a espada,agora e ajoelhe-se para lhe dar o que merece: o meu olhar e o meu sorriso,que o protejerá das águas revoltosas em que navega.

Lyra said...

Temos então o dia 5 como a data da partida... não gosto da palavra adeus.
Sei que blogosfera ficará mais pobre sem a presença amiga do António Rosa!
Subscrevo o teu "até sempre" querido anjo.
Uma boa semana para ti*

Fallen Angel said...

Vem sonhar comigo porque insiste numa batalha comigo?... sabe que não posso ser ferido... que não posso ser morto... começo a pensar que o seu grande prazer é mesmo gladiar-se... ;-)

Beijos a sua Alteza.

Fallen Angel said...

Lyra assim é... mas conforto-me com um pensamento: se a blogosfera fica mais pobre algo muito mais importante será enriquecido... ;-)

Beijos.

Anonymous said...

Fallen,
Junto-me a ti nesta despedida. E se me permites faço minhas (também) as tuas palavras.

Ao Grande ANTÓNIO (meu Urso Castanho) aquele abraço e um Kisseke na sua sábia testa.
Muito obrigada por me ter ouvido, acarinhado e aconselhado!!!! Como dizem os nossos amigos brasileiros: "Valeu"

(A ti, Fallen, uma festinha nas tuas penas imaculadas)

Fallen Angel said...

Lyra :-))))

Lyra said...

Eu sei... mas que queres? É o egoísmo inerente à condição humana, do qual me tento livrar, mas que como vês, teima em se fazer notar.

Fallen Angel said...

Não Lyra... é o carinho que sentes por ele que te « cega ». É bem diferente. ;-) **

MEU DOCE AMOR said...

Meu Anjo:claro que não quero gladiar contigo.Foi só para picar.

Quero dizer consigo.Gosto muito de ti...quero dizer de si.Perdão.O meu prazer é vir aqui conversar.Que continues "imortal" e que o escudo da luz te proteja sempre.

Um grande beijinho

MEU DOCE AMOR said...

Como pode o carinho cegar?Impossível.Enão ninguém sentia carinho por ninguém.

Fallen Angel said...

Vem sonhar comigo assim não consigo picar-te... perdão, picá-la... ou isso é estratégia?... Adoças-me ( irra, adoça-me ) para me apanhares ( mau!! apanhar...) desprevenido e depois... sai flechada de amazona? ;-)

Beijos

Fallen Angel said...

O carinho cega quando é sentido tão intensamente que não te permite ver nada mais senão o desejo de conservar por perto o objecto acarinhado...

Desculpe a utilização do « tu », vossa Senhoria.

MEU DOCE AMOR said...

Estratégia?Não.

Beijinhos doces

MEU DOCE AMOR said...

Não são flechadas,mas flores multicolores com odores sobrenaturais.

MEU DOCE AMOR said...

Objecto acarinhado?Uma pessoa é objecto?Hummm....Por isso aqui ando :)))

Fallen Angel said...

( Quando se faz desentendida adquire uma faceta feminina, amazona. Que só lhe fica bem. ) :-)

Unknown said...

Meu Caro Anjo Guerreiro / Anjo Caído [Voyeur]

Estou emocionado por este gesto de simpatia, muito raro na blogosfera, que se movimenta quase à velocidade da luz, fazendo que quase tudo perca consistência.

A propósito de Caronte, o barqueiro das almas, vou tentar ocupar um bocado do teu espaço, em discurso directo com os teus/tuas leitores/as, falando-lhes de ti, Anjo Guerreiro.

Os Anjos Guerreiros são os Anjos do Fogo.

Só estes Anjos Guerreiros do Fogo podem “Cair”. O Fogo seduz-nos com o seu calor convidativo. No entanto, deita labaredas instantâneas se nos aventuramos a chegar demasiado perto. Elemento de conforto e de caos, come o ar que respiramos e consome tudo o que se atravessa no seu caminho.

Fogo, o elemento sagrado dos templos e das salas devem ser controlados para existirem em harmonia com os humanos. No entanto, na magia, libertam a sua fúria, desde a suave chama da vela à força de uma erupção vulcânica, para atingir fins positivos.

Tal como o elemento em si, os anjos do fogo podem ser imprudentes e requintados em forma e semblante. Bravos e destemidos, eles gostam de qualquer coisa que seja robusta e excitante. É deste lugar destemido que, com o seu atrevimento inovador, podem “cair”.

Não existem Anjos Caídos pelo chamado “pecado”, mas sim por terem tentado ir mais longe. E, como essa caminhada está recheada de armadilhas, nem sempre resistem. Mas é uma caída metafórica, porque na verdade, é sempre a caminhada.

Os anjos do fogo procuram ajudar os humanos na paixão da criatividade. O elemento do fogo representa a purificação, a coragem, a vontade de ser bem sucedido, o Eu mais elevado, o refinamento, as artes e a transformação. Pode ser visto como o Sol benevolente durante uma fresca tarde de Verão, ou como o calor escaldante de um deserto inabitável. O fogo é impetuoso e os seus anjos também o são

Nenhum Anjo Guerreiro do Fogo pode cair mais “baixo” que isto que acabei de enumerar. De vez em quando pode transformar-se numa labareda mais intensa e, aos nossos olhos tridimensionais, não conseguimos perceber que é o Fogo da Vida a funcionar no seu melhor espectro de frequência.

O “Anjo Guerreiro” é aquele Ser que tem como representação maior na nossa psique colectiva o conhecido “Arcanjo Miguel”.

E nesta categoria de Anjos Guerreiros do Fogo, também temos estes seres:

Anjo do arbusto em chamas: Zagzagel
Anjos dos cometas: Zikiel ou Ziquiel, Akhibel
Anjos das constelações: Kakabel (Kochbiel), Rahtiel
Anjo da criatividade e da imaginação vívida: Samandriel
Anjo do disco do Sol: Chur (persa antigo), Galgaliel
Anjo da boa causa: Nemamiah
Anjos do fogo comum: Nathaniel (Nathanel), Arel, Atuniel, Jehoel, Ardarel, Gabriel, Seraph
Anjo da chama: El Auria, um nome equivalente a Ourial (Uriel)
Anjo da inspiração na arte e na beleza: Hael
Anjos da luz: Isaac, Gabriel, Jesus, Mihr (religião persa), Parvagigar (árabe)
Anjo da luz do dia: Shamshiel
Anjos das luzes (geral): Rafael como regente do Sol, Uriel, Shamshiel
Anjo do amor, da paixão, do romance e das almas gémeas: Anael
Anjos da música: Uriel, Radueriel, Israfel, Shemiel, Metraton
Anjo do sucesso e da boa sorte: Barakiel
Anjos da estrela do norte: Abathur, Muzania, Arhum Hii
Anjos das estrelas: Kakabel, Kohabiel
Anjo da estrela do amor: Anael
Anjos da estrela do norte: Abathur, Muzania, Arhum Hii, e os quatro anjos no mito mandinga
Anjo dos raios do Sol: Schachlil

Meu caro Anjo Guerreiro, estás em demasiada boa companhia, para que a tua afirmação possa ter grande sustentação: “Na minha queda abrupta a certeza da vilania do orgulho, da tirania de uma lâmina impiedosa e da torpe fraqueza de não escolher um caminho. Certo ou errado, um caminho.”

Os caminhos só existem depois de os percorrermos um bocado. É aqui que te peço que pares um pouco e analisemos esta questão do caminho. Afirmas que “na minha queda abrupta a certeza da vilania do orgulho, da tirania de uma lâmina impiedosa e da torpe fraqueza”. Partindo do princípio que é assim para ti (é a tua visão pessoal da tua caminhada, pois a minha visão da tua caminhada é outra, bem mais simples e benevolente), é, na mesma, um caminho.

Diga-se já, para que não sobrevivam dúvidas: É O GRANDE CAMINHO. O CAMINHO MAIS LONGO. O MAIS DIFÍCIL.

Mas é o caminho mais amado e mais apoiado pelos Amigos Guerreiros que te acompanham. É o caminho da experiência da matéria. É o caminho em que acelerando um pouco mais, pode dar a ideia de se estar a cair. Daí a designação de “Anjos Caídos”. Porque estão a fazer a experiência da dualidade a uma velocidade maior e num meio ambiente mais denso, tridimensional. Terceira dimensão é a nossa visão simplificada = comprimento + altura + largura. Para além disto, nada parece existir.

É essa a experiência que o ser humano “escolheu” fazer neste planeta. Viver profundamente a experiência da matéria, sempre dentro da noção espaço-tempo que possuímos.

A física explica-nos isto muito bem e os sons musicais são excelentes exemplos. Aqui na 3D a nossa frequência vai de 20Hz a 20.000Hz. O pior é que acreditamos que para aquém e além destas notas, nada existe. A ciência está a trabalhar para nos explicar que existe. Mas isto são questões muito frias para um assunto bem mais fogoso, como é o caso dos Anjos Guerreiros.

A psique humana ficou presa nos últimos milhares de anos ao conceito (hoje ultrapassado) de Paraíso e Inferno.

Símbolos que ajudaram a humanidade a evoluir, mas forçando uma parte dela a criar bolhas energéticas de realidade pessoal: o Inferno existe. E no Inferno estariam os seres maus e os demónios. Foi tudo muito simplificado, ao ponto de hoje, a “batalha” dos Anjos Guerreiros residir aí mesmo: explicar que isso não existe. Que é um holograma mental. Que apenas está dentro da nossa bolha pessoal e, por isso, vivenciamos.

O Inferno é para ser vivido aqui, na Terra. Sem essa experiência – nesta vida ou em muitas anteriores – não há caminho percorrido. Como muito bem o dizes: “Era fácil, meu velho... não havia um caminho errado porque ambos convergiam nas margens do rio da vida onde Caronte não cobrava a passagem...”

Como sabes, tudo o que escrevi não é novidade para ti. Mas pode ser útil a outras pessoas.

Fico-me por aqui, para não maçar mais.

Temos várias potencialidades em aberto:

1) Ou espero por ti na margem do rio de Caronte.
2) Ou esperas por mim nessa margem, e isso significará que me atrasei algures, numa queda que terei dado.
3) Ou apoiamo-nos mutuamente, se nos encontrarmos na caminhada.

De qualquer forma, todos, mas todos mesmo, teremos que chegar à margem e atingir o lado luminoso da margem, e até Caronte terá que se juntar a nós.

Um abraço de agradecimento e reconhecendo a tua imensa Luz,

António


P.S.: Amanhã ou depois, copiarei o teu post, no meu blogue. Não é todos os dias que se recebe um abraço de irmão como o teu.

Fallen Angel said...

António se dúvidas houvesse quanto á justiça da minha « homenagem » ficaram agora dissipadas...

E é precisamente « isto » que vai faltar. Uma vez chamei-te mestre e guia. Voltei a fazê-lo certo que, dia após dia, comprovarias o que realmente és... Luz.

Abençoando sempre o teu Caminho, António, um muito obrigado por ter tido a honra de cruzar esse mesmo Caminho.

E aquele abraço, sentido e infinito.

Anonymous said...

Acho que agora entendi o porque de gostar de vir aqui... é um cantinho cheio de sentimentos, amizade, admiração e simpatia...
Anjo bela homenagem...
bjs

Irritadinha said...

Bonita homenagem, se o meu entendimento não me engana...

beijo

silvia said...

Lindo texto...

Uma boa semana e um beijo:)

Crystalzinho said...

Uma bonita homenagem e mais que merecida pelo António.
Beijos para os dois

Anonymous said...

.. quanto a minha lagoa, esta por cá, naquele sitio que viste nas fotos, e porque nao vens conhece-la? é linda !!!
Beijoca*

Nin said...

Como estrangeira que sou, não entendo nada, só passei para deixar-te um beijo... Os meus eram os Cavaleiros do Zodiaco!! ;)

Anonymous said...

Caro Fallen Angel,

Registo a concordância em saudade de alguém que cresceu e seguirá o seu destinado rumo, louvando a importância atingida e que todos deveríamos dar ao objectivo que é a realização da missão pessoal de cada um.

Sempre triste é a partida, tendo ela de existir, nesta caminhada sentida, grata pelo cruzar na vida... Melhor agradecimento é o reconhecimento do significado, a possibilidade de haver um ponto de regresso, uma identificação de porto de abrigo... O Caminho continua, a mensagem fica retida...

Saudações em homenagem a um Ser Luminoso

Anonymous said...

Amei a tua queda nas palavras,essas metáforas melodiosas....Este teu texto,breathless,as usual:)

Um beijooooooo enormeeeee

(boa semana)**************************

Elsa Sequeira said...

Olá1 Anjo!!1

GFostei do texto1
fewz-me vioajar...nem sei para onde!! mas gostei!
Continua!!

Beijinhos!
:))

Rafeiro Perfumado said...

Correndo o risco de interromper esta autêntica convenção de Anjos, gostaria de também eu deixar aqui o meu agrado por esta homenagem merecida que o Fallen Angel fez ao blog Anjo de Novalis e ao António Rosa em particular. Muitos de nós tiveram o privilégio de "beber" da experiência do António, cujos textos e comentários acrescentavam sempre algo de novo. Não quero acreditar que o nosso conhecimento mútuo termine por aqui. Para ti, António, um sentido até sempre. Para ti, amigo Fallen, os meus parabéns pelo brilhantismo de sempre com as palavras.

Fallen Angel said...

Just Me you're always welcome. ;-)

Beijos.

Fallen Angel said...

Não, a menina irritadinha não se engana. :-)

Fallen Angel said...

Silvia obrigado... e boa semana para ti. ;-) *

Fallen Angel said...

Crystalzinho merecida... indubitavelmente. :-)

Uma boa semana.

Fallen Angel said...

Likas não te respondi logo porque ainda fiquei a pensar nessa do Urso Castanho...

hummm...

:-) Beijinho via-Atlântico.

Fallen Angel said...

A cor do mar irei... porque concordo contigo: é linda, linda...

Beijo :-)

Anonymous said...

Anjo, um bom dia...

bjs** e thanks

Fallen Angel said...

Nin, Nin, minha vizinha predilecta... não és estrangeira, és apenas um dos nossos produtos de qualidade que foi exportado. Mas estás apenas « emprestada » eles que se convençam disso! ;-)

A tua explicação para ter um blog foi das melhores que já tive o prazer de ler... « para manter o contacto com o português, com a escrita..» palavras tuas, lembras-te?

Quanto aos Cavaleiros...( gargalhada ). ;-)

Beijocas.

Fallen Angel said...

Nefertiti assim é, efectivamente. Uma vez mais, nem uma virgula tenho a acrescentar ao seu comentário.

Uma boa semana. :-)

Fallen Angel said...

Ela amei que tenha amado... quanto á melodia e ás palavras... é um território muito seu. Domina-o perfeitamente. :-)

Beijo. :-)

Fallen Angel said...

Elsa « viajar assim é viagem...». Citação de uma Pessoa. ;-)

Boa semana e beijinhos.

Fallen Angel said...

Raf foste convidado para a convenção de anjos... apesar de saber por fontes insuspeitas que andas a preparar para aí um assado qualquer. ;-)

Grande abraço.

Fallen Angel said...

( Just Me bom dia ) ;-)*

Anonymous said...

(Bom dia)
E já pensaste tudo? lol

Fallen Angel said...

( Não Likas... tenho que ir perguntar ao António... caramba, Urso Castanho?...)

:-)

Anonymous said...

Pergunta-lhe também pelo Toniko... lol

Fallen Angel said...

( Likas... já me doi a cabeça com o Urso... e ainda metes ao barulho um Toniko?...)

Ai, ai..

:-)

Anonymous said...

Tudo, tudinho da responsabilidade de um Avental Vermelho... lol

Fallen Angel said...

( Mau!!! )

lol

Padre Vítor Magalhães said...

Sonhas, sonhos de criança, reflectes do teu coração a simplicidade das palavras que caem e brotam a fantasia de esperança, a alegria,... espera a confiança! Reflexões

Fallen Angel said...

( Excelentes reflexões..)

Laura said...

Olá anjo......
Minha nossa como gostei de ler-te agora sobre quem se vai.... e sobre Anjos..Adoro, fala-me mais deles..
Beijinhos para ti..te adoro angel...

Laura said...

Credo angel, andei a ler um pouquito e quase que dei com o volume de Guerra e depois..Paz.... Oxalá todos se entendam na perfeição e no amor..um beijo..

Anonymous said...

eu nunca sei como comentar os teus textos...ehe

no entanto nao percebi quem é o antonio rosa...

um abraço

Fallen Angel said...

Laura para falar de anjos, nada melhor que ler o post de quem se vai, o António... está nos meus links. ;-)

Quanto á guerra... pura brincadeira. Era pior se fosse um texto do voyeur, creia.

Beijinhos.

Fallen Angel said...

Geo acredites ou não fazes-me sempre sorrir... sinal que os comentários são apreciados. ;-)

Abraço.

damularussa said...

E haja alguem que se atreva a dizer que este blog não está abençoado, haja, haja. (O tanas!)
Blog que faz rir, chorar, pensar e a até,(imaginem) pensar, só pode estar abençoado.

Um destes dias entro aqui e está o Descaído de joelhos..(xiu..nem se atreva!)

:P

Nin said...

Querido Fallen Angel, muito obrigada pela visita, és sempre bemvindo na casa da vizinha... Isso dos olhos é uma velha briga e a intenção é apenas que meus três (não há mais, lol) leitores conheçam mais um pouco da vizinha ;)
Fizeste-me lembrar aquele filme..."The man with X-rays in his eyes" ou qualquer coisa assim... No fim do filme, dizia "se não gostas do que vêem teus olhos..." ;) E o resto já o sabes...
A ideia é mesmo essa, manter o touch... Mas, mesmo que não queira, tenho que reconhecer que sou estrangeira. Aqui e aí. Sempre :)
Beijos...

Unknown said...

Meu Caro Anjo Guerreiro

Acabei de escrever um post onde entras, assim como mais alguns amigos.

zé lérias (?) said...

Foi bom ter aqui chegado. Bom gosto no template na escolha dos temas e na boa escrita.
Parabéns. Voltarei

Laura said...

Olá.. Já andei a ler sobre os Anjos, é isso, eu adoro e muitoooooo.. E como passo a vida a ler para compensar a falta de ouvido.. Lá vou dar. Gostei do que li e li que alguém vai sair ou seja um António..já escrevi que não sai nada..Não se sai de lugares lindos..Beijos..

Som do Silêncio said...

Olá Anjo....

Não resisti em deixar-te um beijo silencioso....e como diz a outra " porque tu mereces"

:-)*

Anonymous said...

(Anjoooooo venho deixar um grande beijoooooo)(assim com muitos "óosss":)


Já sabes que amei o texto(já comentei em cima:),passei só para deixar o beijooo

Cláudia said...

Meu querido Anjo...
Uma pessoa até fica sem palavras contigo...
Como gostava de saber escrever da mesma forma que tu o fazes.
Beijinho e Bom dia (de trabalho)
EHehe

MEU DOCE AMOR said...

Olá Anjo: pois.Muitos beijinhos hoje...heim?Amanhã falamos...depois diga que sou ruim.E que declaro guerra!

Conceição Bernardino said...

Olá,
Queria dizer que os meus blogs sumiram por isso resolvi fazer um novo,
Onde constam todos os meus temas, tanto poesia como prosa e textos vários...
Obrigada e peço-vos desculpa pelo transtorno
Estou a faze-lo conforme posso, não me esqueci de ninguém
Beijinhos
Conceição Bernardino

Meu novo blog- http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

Que posso eu dizer se os meus olhos não falam!
Transmitem emoções, a essa beleza inconfundível
Que as palavras me transmitem
Aqui estou eu para te dar o meu gesto de carinho
Soberbo...
Obrigada pela vossa compreensão

Fallen Angel said...

Atrever-me-ei a responder á Damula?...

Não... afinal este é mesmo um espaço abençoado. ;-)

Bom dia caríssima. *

Fallen Angel said...

Nin fizeste-me lembrar Pessoa..

« Outrora eu era daqui e regressei estrangeiro...»

Beijinhos :-)

Fallen Angel said...

António ...

( Sorrindo )

Fallen Angel said...

Zé Lérias será sempre bem recebido... mas tenha atenção a quem escreve os textos. É que o meu colaborador é um pouco... impulsivo. E a proxima semana é dele. ;-)

Um abraço.

Fallen Angel said...

Laura já a vi lá, sim... :-)

E gostei.

Beijocas.

Fallen Angel said...

Som do silêncio e eu que saiba que passas por aqui e não me deixas um desses beijos... :-)

Beijo ( ruidoso )

Fallen Angel said...

Se ELA passa só para deixar um beijo, não sai daqui sem levar outro: *

;-)

Fallen Angel said...

Claudinha não digas essas coisas que me fazes corar... sabes que sou muito timido, não sabes?

;-)

Beijos.

Fallen Angel said...

Vem sonhar comigo é ruim! E declara guerras!

;-) Beijo.

Fallen Angel said...

Olá Conceição... já vou ver a sua nova casinha. :-)

Até já.

Anonymous said...

(Bom dia)
Vi na casa do Urso Castanho que já tivestes os teus esclarecimentos. lol
Kisseks

Fallen Angel said...

Eu avisei-te! Não descansava enquanto não soubesse. :-)

Beijos via Atlântico.

MEU DOCE AMOR said...

Bom dia: Cavalo Lusitano?Quer regredir?Está bem.Como tal lutemos pela preservação de v.Snhoria.Ou será perversão?:)))

Beijinhos tribais

Anonymous said...

Ops! Os beijos foram barrados pelo anticiclone....
Manda pelos cabos submarinos.

Fallen Angel said...

Não seja perversa e não queira galopar um equideo que aprecia o trote. ;-)

Beijos.

Fallen Angel said...

Avise o anti-ciclone para devolver os beijos a quem de direito ou eu mesmo vou aí e arranjo um temporal do caraças!

;-)

Anonymous said...

Vim espreitar e desejar lhe um bom dia...

bjs**

Anonymous said...

Se até o Gordon se desviou, não creio que a tua tempestade resulte... lol

Fallen Angel said...

Um muito bom dia para a menina JUST ME. ;-) *

Fallen Angel said...

E queres comparar-me ao Gordon??

Nem imaginas o furacão que sou.

;-)

Anonymous said...

Anjo Furacão??? Não será esse um atributo do Voyer????

Débora Azevedo said...

lol cheguei aqyu e com estes comments deu-me para isto..
bem existe anjo?

Fallen Angel said...

Pronto, Avental... já fiquei indisposto. Não me fale desse gajo que até tremo só de pensar que a proxima semana vai ser dele...

( Vou ficar sem casinha...)

Fallen Angel said...

Débora bem vinda...

Não compreendi... pergunta-me se o bem existe? ;-)

Beijos.

Anonymous said...

O voyeur vai estar cá a proxima semana toda anjo?
Ainda não aprendeu a lição?

;o))

Fallen Angel said...

Just Me não o posso impedir... é uma sociedade 50-50... :-(

E anda a ameaçar que vai ser pior que nunca... :-(

Anonymous said...

Mas vais estar por perto anjo?
Ou entregas lhe mesmo a tua casa?

Fallen Angel said...

É dele... durante uma semana...

Não o deixes fazer asneiras Just Me...

;-)

Anonymous said...

Podes contar comigo anjo!

;o))

Rafeiro Perfumado said...

Vim retribuir o abraço! E a corda, sempre a história da corda... até ficaste com uma voz gira, Anjo. Ao princípio magoa um bocado os ouvidos, mas depois a malta acostuma-se! E assim entende-se melhor a opção pela carreira angelical! ;)

Fallen Angel said...

Raf com a minha voz de falsete fui contratado para fazer de Mickey!

Mais uma vez agradeço-te pelas oportunidades únicas que se abriram para mim...

Pois...

Abriram para mim...

;-)

Rafaela said...

(♥)     (♥)    (♥)   
   (♥)    (♥)
      (♥)   (♥)

♥ ♪ ♥            ♥ ♪ ♥
     "Todas as flôres do futuro
   estão nas sementes do seu
    sorriso e do seu amor.
 Por mais dura que seja sua angústia,
   tenha sempre uma flôr reservada
  para alguém que esteja precisando
     sentir seu perfume."

Beijos ...Rafaela

Unknown said...

Meu caro Anjo Guerreiro,

Vim pedir-te um favor. Que todos os teus leitores agradecerão.

Por favor, faz outro post, dos teus, antes do dia 5. Daqueles bem, mas mesmo bem, ao teu jeito. É a melhor despedida que eu poderia ter.

Estou a responder ao teu primeiro comentário (29/1/2006 - 11:27). Não deixes esta energia parada tanto tempo.

Desde já, grato.

Um abraço,

António

(sorrindo)

MEU DOCE AMOR said...

Trote?Assim não vai a lado nenhum...sua senhoria.Que tal umas asas?

Unknown said...

O Voyeur à solta?? Uma semana inteira?? Os condomínios são assim...

Vai ser muito interessante.

MEU DOCE AMOR said...

Bom...isto vai ser giro!Ai vai,vai.Com D. Voyeur por aqui...vou-me preparar.

MEU DOCE AMOR said...

Ele que não venha dar.me cabo da paciência,com as suas...ideias estrambólicas.Que eu "passo-me" e depois não respondo pelas minhas acções!Avisa-o.Ou melhor...está avisado.

Bigmac said...

Grande abraço ao autor do texto e outro ao que o causou.

Magda Moita said...

Vim aqui parar, da mesma forma que fui parar a quase todos os blogues que conheço, através dos Postais da Novalis. Aliás, tornei-me bloger, ainda que sem blogue, nessa altura, porque o António na sua primeira edição, convidou-me para fazer parte da tripulação.
Embora reconheça a razão porque vai abandonar o blogue, confesso que já sinto saudades.

“Aprendi que os apegos são uma energia difícil de cortar. Por isso, fui desligando este blogue, aos poucos...” AR

Pois, pois e o melhor é não faltar aos treinos desta disciplina da vida.

Damularussa, eu costumo dizer ao António quando eu for grande quero ser como ele.

Gostei muito de conhecer a tua nave, Fallen Angel e voltarei.

Abraço

Magda

Naeno said...

ANJO

Anjo, que sobrevoa meu sonho,
Me deixa alerta, desperto,
Me deixa muito mais perto
Das coisas boas da vida.

Anjo, te enxergar é complexo,
É se curvar circunflexo,
Compenetrado, tristonho,
Diante tua luz refletida.

Não quero nexo,
Sem essa ausência de sexo,
Eu quero te ver perplexo,
Anjo tirado de mim,
Te quero anjo no céu,
Te quero voando ao léu.

Um abraço,

Naeno

Anonymous said...

Well written article.