Monday 26 February 2007

O guardião do segredo


Embalo-me, agora. A Moonlight Sonata é a mãe de lágrimas que amamenta o meu sentimento. Que ainda aguardo sentir... ao longe um sino desperta-me e recorda-me o segredo. Termino a viagem astral e tento adormecer... adormecer...adormecer...

A casa do bosque era o meu refúgio. Lá esquecia os olhos que me permitiam reconhecê-la. Vida após vida, ciclo após ciclo, aqueles olhos eram o sinal de que também ela vivia. Vivendo em mim o brilho intenso quando os contemplava novamente... e era sempre a primeira vez. Naquele solo repousa o segredo milenar, o segredo Antigo, o mistério derradeiro... naquele solo repousa a explicação de estar a ser acossado por uns olhos existência atrás de existência... avisam-me:
- Não falarás, filho da Luz...

Não falarei... é com a alma que aprisiona os olhos que me exprimo. É com o meu corpo que me exprimo. São as minhas mãos vagabundas que erram na sua carne que me calo. Saio das cinzas em que me prostaram, esmangando-me com o peso do segredo, para o fogo que me faz esquecê-lo... e assim será vida após vida, ciclo após ciclo...

Naquele chão, junto a uma casa do bosque que era o meu refúgio repousa um segredo. Um segredo que devo esquecer porque sou um filho da luz. Um segredo que pertence ao filho do Homem e só Ele pode resgatar...

Há que esgravatar na terra para atingir os céus... há que esgravatar na terra para atingir os céus..

( Água... quero água...)
( Toma vinagre...)

( Traidora, traidora... porque me abandonaste?...)
( Porque és o meu filho muito dilecto e em ti deposito toda a esperança..)

( Não é Ele o teu filho? Porque sou eu castigado, fustigado por ele? Não é ele o filho do Homem?)
( Tomas o lugar dele por seres um filho da luz. Vida após vida, ciclo após ciclo, serás o guardião do segredo que ele transporta... e ela... ele é o filho do Homem, ele tem a Palavra. Tu tens a força e a Luz... caíste, Arcanjo, acata a tua penitência até te devolver as asas...)

Vejo uns olhos junto ao filho do Homem... parte com ele... abandona-me...

- Traidora, traidora.. porque me abandonaste??

Os meus gritos foram abafados pela intempérie que se abateu sobre aquele maldito lugar de caveiras e fantasmas. A terra ficou negra e finalmente adormeci.

...

Acordei agora. Preciso de um duche tépido e de ouvir a Moonlight Sonata. Vou para o bosque...

607 comments:

1 – 200 of 607   Newer›   Newest»
Peste said...

xiça... conseguir ser a 1ª de 800 comentários é uma façanha!!!!


belo texto, bela escrita

Fallen Angel said...

Vizinha Peste, os meus parabéns por tão estrondoso feito! ;-)

Boa semana. Beijos.

Rafeiro Perfumado said...

(esgravatando no bosque)

Eu tenho a certeza que enterrei um osso por aqui...

Fallen Angel said...

( Raf, quieto! Encontras essa merda e estou condenado a viver eternamente entre esta raça de labregos! ) ;-)

Grande abraço.

Anonymous said...

Quem esgravata sempre encontra!
Nem sempre o achado é o que realmente quer ou precisa, mas que há sempre alguma coisa para encontrar.

(Há novidades no meu quintal, e noticias de alguêm desaparecido, esgravata)
Beijokas

Rafeiro Perfumado said...

(esgravatando com mais força)
Essa escavadora, chega ou não chega???

Fallen Angel said...

Lá irei Likas... lá irei.

Beijinhos, minha querida. *

Via Atlântico, como sempre.

Fallen Angel said...

Raf garanto-te que se abres mais um buraco empurro-te e tapo-o com areia e gravilha!

MEU DOCE AMOR said...

Bom DIIIIAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!

Anjo...voltaste!

Lindo texto,lindo,lindo...

No bosque?Naquele?
Encontramo-nos lá.A que horas?

Beijos e beijos e beijos...
:))

Anonymous said...

bom dia comunidade

Rafeiro Perfumado said...

Pffff.... basta continuar a cavar e sair do outro lado!

MEU DOCE AMOR said...

Cowboy:))

Capitão Merda said...

Hou lá! Andas a ver se arranjas lugar no céu?

Fallen Angel said...

Meu Doce Amor se me encontrar com Vossa Graça em qualquer bosque recôndito tenho a sensação que serei abatido a caçadeira pelo Xico.. e já não serei guardião de nada..

Beijos.

Fallen Angel said...

Raf cuidado com as toupeiras... tu não te desgraces, Raf!! :-)

MEU DOCE AMOR said...

Anjo...:))

Não é nada abatido.Não deixo.Ponho-me à sua frente.Assim não há problema:)

Anonymous said...

Viste o desaparecido??? Viste, viste?

Fallen Angel said...

Ando a ver se volto ao meu lugar, Capitão... farto desta saloiada toda. :-)

Fallen Angel said...

Meu Doce Amor e eu iria encontrar-me consigo só para a ver morrer?...

Anonymous said...

Entra no bosque como se florisses
no ventre das roseiras bravas
e monta o alazão ao rés do sol

Absorve esta luz de âmbar
a alquímica verdade das árvores
para ouvires os segredos da bruma
no voo mítico das aves

Age como fazes
quando ingeres uma paixão
das que se tomam sem pressa
com a lentidão de quem degusta
lentamente a vida

Buscarás na floresta
a essência rara de amar
a síntese do jasmim
com as mimosas ao sol e
o pólen do malmequer que
espalham as obreiras do mel

Ouvirás o rumor das fontes
na cristal sombrio dos teus passos

Não há murmúrios que não
tanjam o centro da tua voz
como harpa tocada pelo vento

Saberás onde revolver o húmus
com a espada de Artur e
o olhar profundo de Merlin

Aí mesmo
no bosque do teu olhar antigo
encontrarás a raiz do desassossego.

Extirpá-la é ingerir
a síntese de todos os sofismas
que buscas e registas na tua
sempre inconclusa obra

Brilhará no ar um voo de centauro
que tomas pela pira funerária
de todos os teus sonhos
segue-o porque
te conduz à transparência
da razão única do ser

Amanhecerás pássaro
e verás na neblina
a corça da esperança que
perseguirás como quem
busca o corpo amado
entre risos e gargalhadas
até ao círculo onde cresce
a Árvore

Verás nela a clorofila do silêncio
que bebes para apaziguar
a morte no seu canto

Então, mas só então
todas as coisas que pressentes
te poderão falar de ti
o sol, o vento,
a brisa que te beija o cabelo
e a Árvore no seu triângulo sereno
onde confluem todos os tempos

Verás que para ela
como para quem ama
não há passado nem presente.
Apenas crescimento... e então
entenderás todas as viagens
no interior de ti mesmo

Ninguém sabe ao certo
o segredo inscrito
em cada pedra
do círculo mágico da floresta

Só no sonho
só no sonho que nos resta


(autor desconhecido)

ps: Bom dia, um beijinho

Anonymous said...

Meu docinho...

Grandiosa meu doce amor...

Uma beijoca mt doce em suas pétalas....

Anonymous said...

fallen fallen...

Como estás amigo?!

Fallen Angel said...

Sweet Likas não... estarei a ser toldado dessa imagem?

MEU DOCE AMOR said...

Não.Desvio-me do conteúdo.E sua senhoria acompanha-me.

Fallen Angel said...

Delicioso desconhecido, Just Me. Magia-feitiço que conjura ao encanto. Lindo...

Beijos. Muitos.

Fallen Angel said...

Grande Xico estou muito bem... a Moonlight Sonata faz-me sentir assim: bem. ;-)

Grande abraço.

MEU DOCE AMOR said...

Just Me...lindo.Que belas palavras para começar este dia e esta semana.Tive que te elogiar.

Desculpa Anjo.

MEU DOCE AMOR said...

Cowboy :)

Anonymous said...

Bom dia Xico... :o))


ps:ainda bem que gostaste anjo...

Anonymous said...

A meu Doce Amor bom dia, obrigado tb achei... :o))

Anonymous said...

(a precisar que alguém me anime)

Fallen Angel said...

Xico estás bem acompanhado. Eu já te animo.. a minha ausência momentânea é justa: estou a visitar as vossas casinhas uma a uma. ;-)

Fallen Angel said...

( O Xico é lagarto... daí precisar de conforto) ;-)

Anonymous said...

bom dia Just_me...

um requintado beijo....

(peço-lhe desculpa por não ter comparecido na tarde de 6ª)

MEU DOCE AMOR said...

Cowboy...um xiu aromático e um beijo com sabor a rosas.Um olhar de luz...

Anonymous said...

Xico não precisa pedir desculpa, um beijinho para si...

Anonymous said...

fallen logo pagas uma rodada!

Rafeiro Perfumado said...

(cuspindo a toupeira da boca)
Rais parta o bicho que sabe mal...

Anonymous said...

Raf, bom dia!

Anonymous said...

(pegando no raf ao colo e fazendo lhe umas festinhas)

Anonymous said...

(arriscar o suicidio)

será solução?!

Rafeiro Perfumado said...

Bom dia, Just Me! Cuidado não te sujes que eu andei debaixo de terra e tenho este sabor a toupeira na boca, BLERGH! Pelo menos eu espero que seja a toupeira! Ou será que...

Anonymous said...

(Raf pensando melhor vai lá para o colo do anjo) risos

Anonymous said...

Xico, faz me companhia num café?

Rafeiro Perfumado said...

(olhando desconfiado para a "toupeira")
Vou nada! Porque é que achas que eu estou cheio de terra? Olha ele a tentar esconder a pá!

MEU DOCE AMOR said...

Cowboy: lagarto? Gueac!!!!!

MEU DOCE AMOR said...

Anjo:posso ir também?

MEU DOCE AMOR said...

Também quero.Doi-me a cabeça.

Anonymous said...

Mas A Meu Doce Amor ser lagarto é uma qualidade!

MEU DOCE AMOR said...

Pode ser Just Me!Pode ser!E quando correm atrás das mulheres...aí torna -se uma verdadeira qualidade ehehe!!!!

Lagarto!Lagarto!

MEU DOCE AMOR said...

Just Me: de que cor?

Anonymous said...

E se em vez de ouvires essa, escolheres Emma Shapplin...vais perceber que...ou "esgravatas" o caminho certo ou sentirás na pele a "Ira di Dio", num dia em que, qq "Dolce Veneno" fará com que digas "Lucifero, quel giorno"..para....qd descansares finalmente possas dizer "Alleluia"...



ehehe...(bom dia)

Anonymous said...

(xico não importa de largar largar caçadeira se der razões)

Anonymous said...

just_me terei todo o prazer em fazer-lhe companhia que bem preciso de uma boa companhia....

Anonymous said...

Xico obrigado pela sua visita ao meu cantinho... :o))

(servindo um café para ela e outro para o xico)

espero que o anjo n se importe...

Lyra said...

Duro fardo o de um segredo... mais difícil de ocultar a cada volta do tempo.

Intensamente lindo, querido Anjo.

Boa semana.

Bjos

Anonymous said...

just_me nao se importa que fume um cigarrinho?

Anonymous said...

Terá de perguntar ao Anjo não a mim... mas por mim tudo bem...

(sorrindo)

Nanny said...

Abri suavemente a tua porta e vi que tinhas regressado, meu anjo... pus nos ouvidos os auscultadores e escolhi a abertura de "Shine on You Crazy Diamond" para me acompanhar na leitura...
Não consegui conter um embargo, uma tremenda opressão na garganta, ....quase não respiro, ou fico ofegante com as golfadas de ar que sorvo de repente, sei lá!
Nos meus ouvidos ainda soam os acordes da música e na minha mente ainda bailam as tuas palavras, filho da Luz...
Não consigo ficar aqui agora, volto mais tarde, depois de deixar rolar as lágrimas que teimosamente me toldam a visão, escrevo seguindo o instinto os espaços do teclado porque não consigo ver as negras teclas onde os meus dedos tocam...
Volto mais tarde para te beijar

Anonymous said...

fallen...

importa-se! eu prometo que não faço muito fumo!

Anonymous said...

(saboreando o café oferecido por Just_me)

Delicioso...

Anonymous said...

(pedindo desculpa ao xico por não estar a ser boa companhia)

Fallen Angel said...

Cat gata vadia... agora surpreendeste-me...

Mais pungente:

Ave Maria Gratia plena
Maria Gratia plena
Maria Gratia plena
Ave, ave dominus
Dominus tecum
Benedicta tu in mulieribus
Et benedictus
Et benedictus fructus ventris
Ventris tui Jesus
Ave Maria
Ave Maria Mater dei
Ora pro nobis pecatoribus
Ora, ora pro nobis
Ora ora pro nobis pecatoribus
Nunc et in hora mortis
In hora mortis nostrae
In hora mortis, mortis nostrae
In hora mortis nostrae
Ave Maria

( De Shubert... não adulterada..)

Anonymous said...

não peça! mantenha-se na minha seremos uma boa companhia para ambos

Fallen Angel said...

Nanny, felina...

Vou-te beijar a face até sorver as tuas lágrimas...

Espaços abertos.. said...

Existem sempre refúgios mesmo para lá do horizonte,neste caso nos confins de uma floresta.

Entrei,gostei,comentei e será mais um espaço a visitar.

Beijinhos Zita

Fallen Angel said...

Zita bem vinda e obrigado pelas palavras. Permita-me retribuir.

:-)

Anonymous said...

(em hora de alomoço)

Just_me aceita o café pero das 14h?

Crystalzinho said...

Tu tens com cada sonho??
Andas a comer cogumelos alucinogéneos??
Bjs

Fallen Angel said...

Crystalzinho não... é mesmo com cristais... ;-)

Beijos.

Anonymous said...

(aceito Xico, cá estarei)

ps: Bom almoço... :o))

MEU DOCE AMOR said...

Buáaaaaaa!Ninguém me liga.Buáaaaaaaaaaa,buáaa!!!!!

Ninguém me convida para um café!!!!!!!!!!Buáaaaaaaaa!!!!!!(fazendo uma birra...atirando-me para o chão...e batendo com os punhos no chão)

Cowboy...ingrato!Agora é que não te escrevo!
Grrrrrrrrrrr(espumando de raiva e lançando fogo pelos meus belos olhos)

MEU DOCE AMOR said...

Boas batatas!

Lá foram eles para a sofreguidão batatoide e arrozal!

Anonymous said...

(convidando a sua afilhada para tomar café com ela e com o xico)

a mulher do lado said...

Belo texto... não parece o texto de alguém assustado...

MEU DOCE AMOR said...

Anjo...só tu me compreendes!Vou escrever...porque me pedes,minha doçura!

MEU DOCE AMOR said...

Agora não aceito(com mau feitio e casmurra...amuada e beiçuda)

Vou tomar café sózinha.Fiquem aí...todos arrependidos!

Fallen Angel said...

A mulher do lado, percebeu muito bem o porquê de me ter assustado..

Beijo.

Anonymous said...

Meu doce amor....
desculpai-me srª, mas pensei que estive ausente!

Quer a srª fazer-me compnhia? ou poderei eu ser uma boa companhia para a srª?

Fallen Angel said...

Meu Doce Amor isso... pegue na caneta e escreve algo sobre a ingratidão e os efeitos nocivos da falta de cafeína...

( Just Me eu avisei que essas aproximações ainda iriam originar uma cena destas..) ;-)

Anonymous said...

(deixando o xico e A Doce Amor sosinhos)

Anonymous said...

mas parece q a boa disposição reina aqui nesta empresa!!! as sras aki até oferecem doces... uiiiiii.....

istuh deixa-me a duvidar!!!

andaram as hormonas a querer saltar para algum lado!!!!!

Fallen Angel said...

( Rindo )

Anonymous said...

just_me não me leve a mal s chegar um pco atrasado!

mas preciso de compreender esta srª tb!

Anonymous said...

Pois foi Anjo, quem te avisa teu amigo é.... hum...

Anonymous said...

(não obtendo resposta de meu doce amor)

a mulher do lado said...

talvez...mas não acho assustador. acho fascinante...

Anonymous said...

(vendo que já não será boa companhia a ninguém)

(vai beber café sozinho)

Fallen Angel said...

A mulher do lado, um dia verei os teus olhos...

Os olhos, os olhos...

Veremos se acharás fascinante..

Páginas Soltas said...

Acabei de ler o texto...e ainda estou a saborear!

Lindo..fantastico!!

Posso colocar o teu link no meu blog?

Serei mais uma visita....já que descobri algo que me vez entontecer...
Abraço amigo da
Maria

Fallen Angel said...

Maria Valadas, bem vinda...

Pode colocar com uma condição: terei que colocar o seu. ;-)

Obrigado.

a mulher do lado said...

onde estão teus olhos, onde estão... (vá ao Vinícius e vês o resto ;-)
Creio que sim. Continuarei a achar fascinante. A vida é sempre surpreendentemente encantadora.

Anonymous said...

um eterno abraço a todos vós!

fui...

Fallen Angel said...

Falas em encanto quando suspeito de feitiço.

Do Tempo.

Para além de tudo.

Anonymous said...

xico?

Anonymous said...

sim just_me!

Anonymous said...

(ervindo um café a Just_me)

Anonymous said...

(sorrindo e aceitando o café)

Laura said...

Filho da luz, a poesia está em tudo o que escreves.. Aguenta se és um filho da luz, mas nem te queixes, olha só o rebanho que prái tens!....
Beijinhos de mim..

Fallen Angel said...

Laurinha falta o pastor... « não me sigam, não me sigam, que onde eu vou não poderei voltar ».

;-)

Beijos, minha querida amiga.

MEU DOCE AMOR said...

Já fui tomar café...sózinha.Não preciso de ir consigo,cowboy.

João Cordeiro said...

Que beleza de texto...
Por vezes não comento, mas assiduamente te visito.

Obrigado pelos teus comentários.

Nanny said...

(ainda de faces molhadas)

Vem beija-me agora!

Fallen Angel said...

João Cordeiro, comentando ou não... és sempre bem vindo. E obrigado eu. :-)

Fallen Angel said...

( Beijando a felina...)

Anonymous said...

Tu sabes o dom..que tens...este texto está..um espanto...portanto...fico em silêncio...Um espanto.
_______________________________



Um beijo,boa semana


Post. scriptum:Esta semana vou fazer um texto para o anjo "e num digas que bais daqui!"_______(com todo o respeito obviamente)

Fallen Angel said...

Exageras, ELA... ainda assim sentes agora o que provocas em quem te visita! :-)

Honrado, ELA.. muito. Aguardo.

E aquele beijo sem metáforas.

Maria said...

Ai, Moonlight Sonata... Deixa-me sempre arrepiada...


beijinhos para o anjinho

Nanny said...

Vai, seca-me as lágrimas que teimam em brotar e não me deixam ver-te...

Fallen Angel said...

Maria vou contar a toda a gente que a arrepiei... ;-)

Beijocas.

Fallen Angel said...

Não me vejas querida felina... sente-me.

Nanny said...

Vem, fala-me ao ouvido...
Deixa-me encostar nesse teu coração atormentado

Anonymous said...

(que falta faz aqui a miriam..ehehe)

Fallen Angel said...

Não tenho coração Nanny...

Fallen Angel said...

Cat não a invoques... cuidado...

Anonymous said...

ok...nao invocarei o ou...ops...a miriam!

eu mesma! said...

oláaaaaaaaaaaaaa!!!!!!

antes de mais nada queria perguntar-te se pertences à Irmandade da Luz.

depois dizer-te que estou muito zangada contigo, com que então ficaste triste por eu ter recebido a minha massa de volta! issso é comportamento de um anjo??????? mesmo caído????????

aliás ando a desconfiar muito... os teus textos não condizem com os comentários que vais pondo aqui nesta grande rebaldaria.... (estou muito venenosa!)

Fallen Angel said...

Gata vadia adoro quando tropeças... só lamento que nunca partas a cabeça..

;-)

Anonymous said...

eehhe...ok...ok...calo.me já !

Fallen Angel said...

Eu Mesma se pertencesse dir-to-ia? ;-)

Troca por troca: desvenda-te e eu desvendo-me. E é claro que fiquei triste. A minha única esperança de te cravar um jantar era justamente para ir fazer escândalo... não sendo necessário o escândalo fico com fome.

Queres comentários iguais aos textos?... Seria desvirtuar o sentido dos mesmos...

Venenosa! :-)

Nanny said...

Como, não tens coração...?
Com esta intensidade de sentimentos, com os teus beijos de levar à loucura, como te atreves a dizer-me que não tens coração...?

Partes-me o meu por me repudiares assim anjo, retiro-me destroçada e de rosto salgado...

eu mesma! said...

olha eu só conheço uma pessoa que pertence a essa irmandade e que me disse que pertencia... mas isso é tipo seita secreta?????

quanto ao jantar, fico agradecida de queres ires fazer um escabeche para me apoiares, mas agora que não é preciso, o jantar/almoço pode existir na mesma.....

Fallen Angel said...

Felina onde foste repudiada?...

Sou o homem de lata de Oz, apenas... ;-)

Fallen Angel said...

Eu Mesma não seja ardilosa! Vejo que continua a querer saber mais sobre mim do que está disposta a contar sobre si...

Não me engane no pacto que a sua alma é valiosa!

;-)

eu mesma! said...

ardilosa????????? nunca me chamaram isso!

e já agora que pacto?

MEU DOCE AMOR said...

Ai,ai!Observando!

MEU DOCE AMOR said...

Estou aqui no meio!

Hellooo!!!!

Fallen Angel said...

Engana-se Eu Mesma. Acabei de o fazer!!!

Troca por troca, é o pacto. Diz-me quem és, dir-te-ei com quem andas...

Há que esgravatar a terra para atingir os céus.

( Não me irrite! )

;-)

MEU DOCE AMOR said...

Peço desculpa pela intromissão...o que é a Irmandade da Luz?

Fallen Angel said...

Meu Doce Amor chegue-se para o lado ou é atingida pelas faíscas.

MEU DOCE AMOR said...

Peace and Love!

Fallen Angel said...

Meu Doce Amor é uma cambada de idiotas que gostam de falar latim num claustro a invocar o que desconhecem e que estarão longe de conhecer.

MEU DOCE AMOR said...

Faíscas é comigo!Somos íntimas.

MEU DOCE AMOR said...

Anjo....fala herecticamente!

Tenha tento no que diz!Não é nada disso!

MEU DOCE AMOR said...

A verdadeira não é como diz.

Fallen Angel said...

Eu dizia-lhe quem é o herege...

Um bon homme é um herege para os mentecaptos..

eu mesma! said...

não te quero irritar! que horror detesto pessoas chateadas! e se não estivesse a trabalhar e o local onde estás um bocado longe, até te dizia para irmos beber um vinho, tu pedias o Muralhas de que tanto gostas eu outro (apenas porque não posso beber vinho verde por ter uma ulcera no estomago, só por isso...)
Vá lá faz as pazes comigo... faz que eu não te quis chatear

Fallen Angel said...

É o que dá lerem Paulo Coelho... deviam fazer-lhe companhia no hospicio, Meu Doce Amor.

Rafaela said...

Amor Idealizado

Dorme enquanto eu velo...
Deixa-me sonhar...
Nada em mim é risonho.
Quero-te para sonho,
Não para te amar.

A tua carne calma
é fria em meu querer.
Os meus desejos são cansaços.
Nem quero ter nos
Meu sonho do teu ser.

Dorme, dorme, dorme,
Vaga em teu sorrir...
Sonho-te tão atento
Que o sonho é encantamento
E eu sonho sem sentir.

Fernando Pessoa

Fallen Angel said...

Rafaela terás em sonhos o que anseias possuir, se assim o desejas...

Não quero que me ames, quero que me desejes e sobretudo que desejes amar-me.

MEU DOCE AMOR said...

Hei!!!!!!!!!Eu não disse que o senhor era herege!Disse que fala herecticamente,o que é diferente!
E o que tem ler Paulo Coelho?
Se não gosta...come menos ou não come.

Fallen Angel said...

Não como.

MEU DOCE AMOR said...

Un bon home!!!!!!!!!!O que é um bom homem?

O que é um homem bom?

O que é um homem?

O que é bom?

MEU DOCE AMOR said...

Então não coma.

MEU DOCE AMOR said...

Vai ficar escanzelado!

MEU DOCE AMOR said...

Guardião!!!!!

MEU DOCE AMOR said...

Amuou?

eu mesma! said...

..ele hoje está zangado.... ou ficou zangado....

Fallen Angel said...

Bon homme.. mania de traduzirem.. vejam mais além, caramba!

Bon homme é como se auto-denominavam os cátaros...

E se me pergunta o que é um cátaro digo que é o bichinho que o excesso de pó germina.

MEU DOCE AMOR said...

Psiuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!

damularussa said...

Venho retribuir a visita amávelmente feita ao meu blog e deixo 5 ovos e meio quilo de açucar.
(quem é amiga, hein!)

O texto comentarei posteriormente.

Boa semana.
Abraço

Fallen Angel said...

Eu Mesma vou contar-lhe uma história para ver que nunca me zango ( aqui, claro).. ;-)

A Irmandade da Luz ERA uma seita ocultista fundada pelo pseudo-mago Alistair Crowley...

Sabe onde morreu Crowley, não sabe?...

Á boa maneira tuga fizeram várias ramificações dessa sociedade mistica ( género Santa da Ladeira )
Espere um pouco... estou-me a rir...

E são esses espantalhos que por cá ainda andam não cumprindo a divina função de espantar as gralhas da sementeira.

;-)

MEU DOCE AMOR said...

Não é nada.É aquele que tem perdição por cataratas!

eu mesma! said...

anjinho mau! prefiro o cusco

Fallen Angel said...

Damularussa :-)

Você, você...

Beijo minha amiga.

Fallen Angel said...

Também eu, Eu Mesma. :-)

MEU DOCE AMOR said...

Credo!

Fallen Angel said...

A propósito... a sociedade chamava-se Ordo Templi Orientis.. diz-lhe alguma coisa sobre os espantalhos que a continuaram? ;-)

MEU DOCE AMOR said...

Repito.Credo Voyeur,credo!

MEU DOCE AMOR said...

Então diga lá qual a Irmandade que aprecia!

MEU DOCE AMOR said...

Qual a orientação que uma Irmandade deve ter?

Fallen Angel said...

A Irmandade do Anel, Meu Doce Amor... gosto muito do Frodo.

MEU DOCE AMOR said...

Como deveria ter sido continuada essa Irmandade?

MEU DOCE AMOR said...

Acha que conseguia ser como o Frodo?Ter a sua coragem?

eu mesma! said...

não, não sabia onde morreu mas agora já sei, em Hastings na Inglaterra a 1/12/1947 e era pelo vistos um bruxo famoso.. não sabia nada disto estive a consultar a net!
mas ele tem alguma ligação com essa irmandade da Luz? pelo que li pensei que estivesse no lado oposto...mas se clahar é por não saber peva do assunto

MEU DOCE AMOR said...

Anjo...responda-me lá.Desculpe a minha ignorância.

eu mesma! said...

ó pá não te consigo acompanhar nessas coisas, sou muito lenta nas consultas e agora preciso de ir fazer xixi!

Fallen Angel said...

Eu Mesma anda a consultar estas coisas na net? :-)

Fallen Angel said...

Pelo que conheço da história faltou coragem ao Frodo para se desfazer do anel, Meu Doce Amor...

Anonymous said...

(espreitando)

Fallen Angel said...

Eu Mesma... chegue aqui...

( E se eu lhe disser que esse bruxo, como lhe chama, desapareceu misteriosamente na Boca do Inferno?.. Aí, bem perto de si...)

Fallen Angel said...

Espreitadona, beijinho. :-)

MEU DOCE AMOR said...

Olhe que não.Jogou o anel...no fim.

Fallen Angel said...

Porque foi empurrado, Meu Doce Amor...

MEU DOCE AMOR said...

Responda-me.Não do Frodo.Às perguntas anteriores.

eu mesma! said...

essa Ordo Templi Orientis é uma organização de inspiração maçónica... espera...foi reformulada pelo tal Crowley! então é uma seita assim para o maçon...

hummmmm....

comletamente diferente do que eu pensava, por isso ficaste tão chateado por eu ter dito que alguém me disse que pertencia à tal Irmandade da Luz (mas essa eu tenho a certeza que não é desse género). Tanto quanto sei as organizações maçonicas são altamente secretas , mas mesmo assim não totalmente, pois já fui convidada para um jantar para o qual foram convidadas algumas mulheres e pelo menos fiquei a conhecer uma data deles...

MEU DOCE AMOR said...

Eheheheh!!!!

Fallen Angel said...

Vê Eu Mesma? Começa a unir as peças...

( Foi conviva de espantalhos então...) ;-)

OUTRO said...

(gaguejando furiosamente)

tu escavas, esgravatas e esgatanhas...e depois não tapas, deixas aberto, para o filho do Homem contemplar...desgraçado!

:)

Fallen Angel said...

Sonora gargalhada, Outro!

É para despertar o instinto « voyeur » ( benzendo-me não vá o tipo aparecer ) do filho do Homem, companheiro. ;-)

Aquele abraço!

eu mesma! said...

na Boca do Inferno??????

tem alguma relação com uns rituais que se fazem na serra de Sintra?

Anonymous said...

Muito interessante o que se lê por aqui. Facilmente deduzo o que vc é, Fallen. Basta um pouco de ocultismo não é verdade?

OUTRO said...

eu diria que é para despertar o instinto no seu estado mais PURO...lololol

Fallen Angel said...

Tem, Eu Mesma.

E em poços iniciáticos de torpeza na Regaleira.

Fallen Angel said...

Basta Anónimo. Faz mover o mundo. Mas escusava de vir oculto.

Fallen Angel said...

É um Instinto adormecido. Outro, para ser preciso. ;-)

Anonymous said...

(visita de médico)

eu mesma! said...

fui conviva de espantalhos sim, e fiquei muito danada com a organização, pois têm rituais, sinais e orientações que em nada têm a ver com o sec. XXI e a sociedade actual, dão-me vontade de rir.... não voltei a ser convidade, mas se fosse não ia.

Fallen Angel said...

Dr. Xico cuidadinho com essas luvas de latex!

Fallen Angel said...

Eu Mesma... :-)

Anonymous said...

eu li "esgatanhas"???

OUTRO said...

eu mesmo, era capaz de te dar mais tempo meu, doce amor...

mas parece q tenho de ir apanhar um frio que está ali fora a minha espera...

o que achas, vou já, ou fico mais um pecado?

;)

eu mesma! said...

esse poço da Regaleira até conheço e acho lindo, mas actualmente não serve para esse fim que disse

quanto aos rituais que se fazem na serra de Sintra em noites de lua Cheia são um facto actual

Fallen Angel said...

Homenagem a ti, gata vadia? ;-)

OUTRO said...

(sim, leu; és gata nhas;)

Fallen Angel said...

Peca por escasso o tempo, mas OUTRO pecado se arranjará. Que a tua vontade seja a que ordena, já que falamos de OUTRA ordem. :-)

Anonymous said...

achas fallen?..dahhh

Fallen Angel said...

Eu Mesma garante-me o que afirmou sobre a Regaleira? Tem a certeza?...

Fallen Angel said...

Cat acho. Porque esgatanhei até achar.

Anonymous said...

(aiee que hoje nem espreitar posso)

«Oldest ‹Older   1 – 200 of 607   Newer› Newest»